Skip to content. | Skip to navigation

Gedi - Grupo em Estudos em Direito Internacional

Sections
Personal tools
You are here: Home GEDI-UFMG vence Competição Olympiad "Youth for Peace" na Bielorussia
Document Actions

GEDI-UFMG vence Competição Olympiad "Youth for Peace" na Bielorussia

by Pedro Brandão e Souza Për herë të fundit modifikuar 2008-07-24 21:24

Olympiad

Equipe de alunos do Grupo de Estudos em Direito Internacional (GEDI), da Faculdade de Direito da UFMG, conquistou o primeiro lugar na Competição de Direito Internacional Juventude pela Paz, edição 2008, realizada entre 19 e 23 de maio, em Minsk (Bielorrússia). Diego Valadares Vasconcelos Neto, Monique Salerno Rocha Lisboa e Ana Luisa Calixto Rodrigues, integrantes da equipe da UFMG, ficaram entre os 20 finalistas, como únicos representantes das Américas na terceira edição do torneio.

Na competição, os participantes enfrentam situações fictícias que se aproximam da realidade de conflitos armados. Os estudantes de diversos países do mundo competem em inglês. Os alunos da UFMG tiveram a colaboração de Rodrigo Pithon, participante da equipe brasileira que competiu em 2007. O torneio é organizado pelo International Institute of Labor and Social Relations.

É o segundo prêmio internacional da equipe em menos de um mês. Os alunos venceram a 20ª Competição Internacional Jean-Pictet de Direito Internacional Humanitário, realizada entre 19 e 26 de abril, em Schartzenburg (Suiça).

Site da competição: http://www.lawschool.by/index.php?page=olimpiada&lang=eng


Apoio: