Personal tools
You are here: Home Barcelona Traction LP
Document Actions

História do Clube

by Pedro Brandão e Souza Për herë të fundit modifikuar 2008-10-04 03:24

Em junho de 2008, um grupo de estudantes de direito internacional fundou o Barcelona Traction. Eles nunca teriam imaginado no que essa iniciativa estava prestes a se tornar...

No dia 4 de junho de 2008, um grupo de estudantes de direito internacional fundou o Barcelona Traction. Os jovens entusiastas do futsal arte estavam determinados a consolidar o esporte ainda desconhecido nessa parte do mundo e a por fim à antiga tradição de internacionalistas jogadores de queimada.


Escudo do Barça TractionEles nunca teriam imaginado a magnitude do que essa iniciativa então estava prestes a se transformar. Ao longo de suas semanas de história, o Barcelona Traction cresceu espetacularmente em todas as áreas e progrediu em algo muito maior do que um mero time de futsal. O Barça Traction se tornou, para dezenas de internacionalistas em todo o mundo, um símbolo da identidade gediana, e não somente no senso esportivo, mas também em termos de sociedade, política e cultura. Em todo o mundo, o Barcelona Traction é associado a causas humanitárias, mais especificamente à campanha para o banimento de bombas de dispersão através de seu apoio à Cluster Munitions Coalition, que leva sua marca no uniforme.


O Barcelona Traction é hoje uma extensão esportiva do GEDI, sendo composto por estudantes-atletas com experiência internacional. O time também representa um momento de encontro e confraternização entre membros e ex-membros do grupo que, embora não fazendo propriamente parte do plantel, apoiam a equipe em suas mais diversas aparições.


Plantel Temporada 2008/2:

[1] Diego
[2] Digão
[3] Damião
[4] Jão
[5] Pedroso
[6] Lago
[7] Augustin
[8] Napoleão
[9] Mendes
[10] Thiago
[11] Zé
[99] Spadano


Apoio: